COVID-19 update: Zoals we allemaal  ondervinden, heeft Corona grote impact op het internationaal zakendoen. Mocht je nu tegen issues aanlopen die specifiek met Corona te maken hebben, neem dan met ons contact op of bekijk de coronapagina.

Nieuws Gepubliceerd op 25 september 2020

KPMG Brasil: fusões e aquisições com holandesas no Brasil se mantêm estáveis no semestre

Segunda a pesquisa trimestral de fusões e aquisições, realizada pela KPMG, o número de operações envolvendo empresas holandesas no Brasil se manteve estável no primeiro semestre deste ano, com uma transação, igual ao mesmo período de 2019. Entretanto, o percentual holandês, que representava 0,5% das operações entre janeiro e julho do ano passado, teve um  levecrescimento, indo para 0,7%, totalizando 141 operações realizadas com estrangeiros.

De acordo com o levantamento, as fusões e aquisições no Brasil tiveram a participação de empresas de 26 países. Da única operação envolvendo holandesas este ano, de janeiro a junho, foi realidade pela entrada de capital no Brasil, originada pela compra de ativos brasileiros pelos holandeses.

"A estabilidade no número de fusões e aquisições das empresas holandesas no Brasil, dá a confiança de que os negócios entre os países podem aquecer nessa retomada que está acontecendo gradativamente durante a pandemia. É preciso ficar atento às oportunidades que vão aparecer agora no último trimestre", aponta o sócio-líder do Dutch Desk na KPMG Brasil, Alexandre Fujimoto.

Visite o site da KPMG.